Jorge Gomes nomeado Governador Civil de Bragança

PUB.

Qui, 19/11/2009 - 17:55


Jorge Gomes está de regresso ao Governo Civil de Bragança. O socialista que ocupou o cargo durante a última legislatura e que abandonou para se candidatar à câmara municipal de Bragança, foi nomeado hoje em conselho de ministros para o Governo Civil de Bragança.  

Entende que a sua escolha pode ter sido determinada pelo seu anterior desempenho.

“Para mim foi uma honra ter sido governador civil tal como é agora ser novamente convidado” afirma. “É sinal que poderei ter tido um desempenho razoável e vou assumir o cargo com todo o emprenho, lutando sempre pelos interesses da região” acrescenta.

 

Jorge Gomes vai agora analisar a compatibilidade do cargo de Governador Civil com o de vereador na câmara municipal de Bragança.

Mas o mais certo será ele renunciar à autarquia.

“Eticamente não me parece que seja compatível e a ética tem de estar acima dos interesses políticos” refere. “Tenho de ver porque não sei se o lugar é ou não incompatível. Se for está resolvido o problema, mas se não for com certeza que não vou exercer os dois lugares porque entendo que não é correcto” adianta.

 

Jorge Gomes regressa assim ao Governo Civil de Bragança, estando agora a aguardar pela marcação da data para a tomada de posse.

Escrito por Brigantia