João Manuel Pinto deixa comando técnico do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Qua, 29/10/2025 - 22:42


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros anunciou a saída de João Manuel Pinto do cargo de treinador principal, função que assumira em junho deste ano.

O técnico esteve cerca de quatro meses à frente da equipa, após ter sucedido à dupla interina composta por Acácio Bispo e André Mogrão.

Em comunicado, publicado nas redes sociais, o clube informou ter chegado a um acordo mútuo com o treinador para a cessação das funções. Na nota, o clube agradece a dedicação, profissionalismo e compromisso demonstrados pelo técnico durante o período em que representou a equipa, desejando-lhe sucesso pessoal e profissional.

À Rádio Brigantia, uma fonte do clube admitiu que o treinador optou por deixar o cargo depois da notícia que, no início desta semana, deu conta de acusações feitas ao presidente do clube atlético sobre várias ilegalidades. Conforme a Rádio Onda Livre, Diogo Costa foi acusado, por um sócio e um elemento dos órgãos sociais da direção do clube, de falta de transparência, ocultação de dívidas, adulteração de relatórios de contas, gestão danosa, apropriação indevida de dinheiro do clube em benefício próprio, realização de negócios diretos com familiares e apoio à imigração ilegal.

Ao site craques.pt, o técnico disse ter “pena” que as coisas se tenham desenrolado desta forma, mas “o ambiente ficou muito difícil” e não havia “condições para continuar”.

André Mogrão vai assumir agora o comando técnico do clube.

 

Jornalista: 
Carina Alves