INATEL quer arrancar com centro de férias em 2010

PUB.

Ter, 15/12/2009 - 09:29


O projecto para a construção e um centro de férias da Fundação INATEL no parque de campismo de Bragança vai ser revisto. As obras deveriam ter arrancado este ano, mas provavelmente só deverão iniciar em 2010.  

O delegado da Fundação INATEL para a Região Norte diz que o protocolo com a câmara de Bragança, assinado em 2007, não tem sido executado por questões de prioridades.

Armindo Oliveira admite que as dificuldades financeiras estão a ser um entrave à concretização do projecto.

 

“Naturalmente que o factor financeiro é fundamental e de certa forma condiciona a execução deste projecto no timing que estava proposto no protocolo” refere, acrescentando que “nós estamos a discutir a questão com a câmara”.

 

Armindo Oliveira adianta que o projecto deverá ser revisto. “Fazendo uma reanálise do projecto, o investimento será algo maior não só em termos quantitativos, mas também qualitativos porque desde que o protocolo entrou em vigor e que já foi há algum tempo a nossa politica mudou em relação a que é uma unidade hoteleira apropriada” afirma. Por isso “o investimento pode ter de ser revisto para mais ou para menos ou com outras valências, mas isso ainda está em análise” salienta.

 

Ainda assim, o responsável garante que o número de quartos inicialmente previsto, cerca de 50, não está em causa. “Uma capacidade para 50 quartos será o mais ajustado para uma unidade hoteleira com as características que interessam à região” afirma, acrescentando que “menos do que isso penso que comprometeria a rentabilidade do projecto”.

 

Armindo Oliveira espera que o projecto possa arrancar em 2010.

Escrito por Brigantia