Impasse na Ponte de Quintanilha levado a Bruxelas

PUB.

Ter, 09/12/2008 - 08:17


Um eurodeputado do PCP vai apresentar um requerimento no Parlamento Europeu sobre a situação da Ponte Internacional de Quintanilha, que continua fechada à circulação automóvel apesar de estar concluída há mais de um ano. Pedro Guerreiro visitou o distrito de Bragança e deparou-se com várias situações sobre as quais quer obter respostas.  

Entre elas está a infra-estrutura que representa a conclusão do IP4, mas que aguarda a conclusão dos acessos do lado espanhol para que possa ser inaugurada.

Para o eurodeputado é uma situação que não se percebe. “É uma situação que não se consegue explicar e até ao momento não foi dada uma explicação plausível” afirma Pedro Guerreiro.

 

“Vamos tomar uma iniciativa no Parlamento Europeu apresentando um requerimento para procurar saber qual é a razão para que um investimento com esta importância continue a marcar passo” anuncia.

 

O deputado comunista no Parlamento Europeu pretende ainda levar àquele órgão problemas relacionados com a agricultura.

Pedro Guerreiro defende que este sector merecia políticas e medidas semelhantes às que o Governo está a implementar para a banca e para o sector automóvel. “A agricultura merecia outra política porque existem meios financeiros, mas a redistribuição desses meios é injusta” refere, acrescentando que esses meios “não estão a ser utilizados para dar respostas adequadas aos problemas com que a agricultura se confronta”.

 

Na visita ao distrito de Bragança o eurodeputado encontrou-se ainda com associações comerciais que lhe manifestaram preocupações com o despovoamento da região e a falta de emprego.