PUB.

IEFP desconhece intenções da câmara sobre escola de bombeiros

PUB.

Sex, 03/10/2008 - 08:24


O Instituto de Emprego de Formação Profissional (IEFP) ainda não foi contactado pela câmara de Bragança para a aquisição do edifício junto ao NERBA onde a autarquia quer instalar a Escola Nacional de Bombeiros.    

O espaço era para ser uma Escola de Hotelaria e Turismo, mas não chegou a ser concretizada e foi a proposta da câmara para as instalações definitivas da delegação de Bragança da escola de bombeiros.

 

No entanto, o delegado regional do Norte do IEFP diz que a instituição desconhece as intenções do município. “Quase posso garantir que não sabe de nada” afirma o responsável.

 

Avelino Leite acrescenta que o IEFP pretende até vender aquele edifício tendo já recebido uma proposta de um empresário que, no entanto, acabou por não se concretizar. “Ainda há pouco tempo o IEFP foi abordado por um empresário que se propôs adquirir a estrutura mas as negociações não chegaram a bom termo” refere, acrescentando que “estamos disponíveis para negociar com quem quiser utilizar aquelas instalações mas também não vamos pôr a câmara fora disto”.

 

Avelino Leite admite que esta abertura para vender o edifício é sinónimo de que o IEFP não tem planos para aquele espaço. “Neste momento não temos qualquer projecto para aquelas instalações, pois consideramos que o nosso centro de formação profissional é suficiente para as necessidades”.

 

De recordar que a Liga de Bombeiros Portugueses disse há semanas à Brigantia que também ainda não tinha conhecimento acerca da decisão tomada para resolver os problemas da instalação da Escola de Bombeiros.