PUB.

Grupos corais cantam em Torre de Moncorvo

PUB.

Sex, 28/03/2008 - 08:23


A música coral vai fazer-se ouvir amanha à noite em Torre de Moncorvo. O Cine Teatro Local recebe o primeiro Encontro de Coros do concelho. Os 256 lugares da sala já estão completamente esgotados para assistir ao espectáculo. A iniciativa parte da Escola Sabor Artes, que completa um ano de existência no próximo Verão.

Esta escola dedica-se ao ensino dos diferentes tipos de arte, nomeadamente dança e música.

“O importante é o lado lúdico e as pessoas poderem divertir-se” refere o coordenador da escola. Além disso há também a preocupação de promover a formação musical com “uma aprendizagem correcta das diferentes técnicas vocais”, acrescenta Luis Portugal.

Neste encontro vão estar presentes três coros: o coro da Escola Sabor Artes, o Coral Brigantino, e o Coro Misto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. “A sala está esgotada” para este espectáculo.

No dia Mundial do Teatro, que se comemorou ontem, foi inaugurada uma exposição intitulada “O que é o teatro”. “É uma exposição temática com cerca de 25 de cartazes que nos conta a história do teatro desde a antiga Grécia até á actualidade” explica Rui Portugal.

O Encontro de Coros de Torre de Moncorvo deve ser alargado à participação de coros de outras regiões do país em próximas edições.