Governo aprovou projectos de 17 milhões para Mirandela

PUB.

Ter, 26/05/2009 - 14:42


Mirandela irá beneficiar de cerca de 17 milhões de euros através da assinatura de três contratos de execução, já apresentados pela autarquia e que careciam do respectivo aval por parte do Governo.  

Ontem foi assinado o contrato de execução para as Acções inovadoras e de competitividade, e em Junho serão assinados mais dois contratos: o da habitação social com a construção de 62 fogos, e da Regeneração Urbana para a zona histórica de Mirandela, como confirma José Silvano.

 

“A Câmara de Mirandela foi a única a nível nacional que teve três projectos aprovados no valor de 3,7 milhões de euros em acções de inovação e qualidade”, confirmou o autarca mirandelense, adiantando ainda que no dia 1 de Junho será aprovado o projecto da habitação social de Mirandela, no valor de 3,960 milhões de euros” e a 15 de Junho o projecto de regeneração urbana da zona histórica de Mirandela, “no valor de dez milhões”.

 

José Silvano afirma que estes três contratos estarão em execução até ao final de 2009.

Declarações feitas à margem das conclusões da Festa da Geografia, que decorreu em Mirandela.

Este ano surge uma alteração em relação à organização da Festa, com a criação de uma Associação Internacional que será responsável pela Festa da Geografia, ficando assim independente das entidades públicas, porque “faz falta uma equipa profissionalizada, que todos os anos a organize sem depender de entidades públicas, que estão ocupadas com outras funções”, disse. Daí “a ideia de fazerem uma associação internacional para organizar a festa da Geografia nos próximos tempos”. Essa associação integra “pessoas das universidades, da câmara municipal e da sociedade civil”.  

  

A Festa da Geografia regressa a Mirandela no próximo ano com uma nova organização e dinâmica.

 Escrito por CIR