Governo anuncia expansão das lojas do cidadão no interior e digitalização dos serviços públicos

PUB.

Sex, 11/07/2025 - 09:55


Anuncio foi feito, ontem, à margem da abertura da Expo Vila 4.0, em Vila Flor 

Mais lojas do cidadão, digitais e mais próximas da população no interior e no resto do país. Foi a promessa deixada pelo Ministro-adjunto e da reforma do Estado, Gonçalo Matias, ontem, durante a abertura da Expo Vila, em Vila Flor.

“Nós estamos a fazer um investimento muito grande em lojas de cidadão por todo o país. É uma aposta na proximidade, simplificação e a digitalização que permitem facilitar e colocar o cidadão e as empresas no Centro de Ação Pública, não deixam ninguém para trás. Vamos abrir mais lojas no interior, Até ao próximo verão dezenas de espaços de cidadão vão a abrir em todo o país”, disse.

Declarações do Ministro-adjunto, Gonçalo Matias, à margem do arranque da Expo Vila 4.0. O certame que, este ano, conta com 200 expositores e casa cheia.

O autarca Pedro Lima adianta que se espera um retorno financeiro de 1 milhão e 300 mil euros para a economia local.

“Nós não fazemos um investimento sem procurar saber o retorno real e então temos um estudo que está a ser feito desde a primeira ExpoVila. Já sabemos previsivelmente o número para 2025, que será de 1.3 milhões de euros de impacto direto na economia local. Este evento é pago tanto a nível de espaços como também de bilheteira e que este ano vai ultrapassar os 100 mil euros de retorno”, avançou o autarca.

Os expositores também se mostram positivos quanto ao fim de semana e esperam mesmo muitas vendas e um enchente.

A nível musical, ontem subiu a palco Cuca Roseta, hoje é a vez de Nininho Vaz Maia, amanhã o palco pertence a Pedro Abrunhosa e no domingo a Bárbara Tinoco.

A Expo Vila 4.0 conta com um investimento de 400 mil euros por parte de Câmara Municipal de Vila Flor e um retorno de mais de um milhão de euros.

Escrito por Brigantia.

 

Jornalista: 
Cindy Tomé