Gomes e Silvano defendem que utentes devem receber dinheiro que pagam a mais em Mirandela

PUB.

Qui, 19/06/2014 - 10:48


A Unidade Local de Saúde do Nordeste deve devolver o dinheiro que os utentes estão a pagar a mais na Urgência de Mirandela, classificada como Médico-Cirúrgica mas a funcionar como Urgência Básica. Esta é a posição dos líderes distritais de Bragança do PS e do PSD, depois de a Ordem dos Médicos ter denunciado que os utentes estão a pagar por um serviço que na realidade não têm, por falta de especialistas.

Jorge Gomes defende que o Governo deve assumir o tipo de Urgência que quer em Mirandela e reembolsar os utentes que estão a pagar taxas mais altas do que deveriam.Também o líder do PSD considera a situação caricata. José Silvano diz mesmo que se todos os utentes exigissem a devolução do dinheiro iria ter um impacto significativo nas contas da ULS do Nordeste.José Silvano acredita que a Urgência Médico- Cirúrgica é para manter em Mirandela, uma vez que o último diploma legal não a desclassifica.

Jorge Gomes também exige à ULS do Nordeste que coloque os especialistas que faltam na Urgência de Mirandela para responder às necessidades da população.

Escrito por Brigantia