PUB.

GIPS de Bragança vão ser transferidos para Izeda

PUB.

Ter, 07/07/2020 - 09:21


A mudança dos 20 operacionais estará por dias e prende-se com a degradação das actuais instalações.

Um dos blocos junto ao governo civil onde já estiveram os GIPS vai mesmo ser demolido.

A decisão passa agora pela transferência para o posto da GNR de Izeda, informação confirmada à Rádio Brigantia pela GNR.

Por escrito, o chefe de divisão de comunicação e relações públicas esclareceu que tendo em conta “as condições de habitabilidade e funcionamento das instalações que albergam o Pelotão de Intervenção de Proteção e Socorro de Nogueira”, na cidade de Bragança, foi decidida a instalação no posto da GNR de Izeda.

A Guarda salienta que a área de actuação destes militares se vai manter, bem como o serviço do helicóptero do Centro de Meios Aéreos (CAM) de Nogueira na época de incêndios.

Antes de se ponderar uma mudança de localidade, foi considerada a possibilidade de este pelotão ser instalado no edifício das Infraestruturas de Portugal, antiga Junta Autónoma de Estradas em Bragança, mas tal não se concretizou.

A Brigantia sabe que, além de Izeda, a mudança para Mirandela era outra das opções que estava em cima da mesa, mas a solução acabou por recair sobre a permanência da subunidade no concelho de Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro