GDB vence AD Camacha e garante 3º lugar no campeonato

PUB.

Dom, 07/12/2025 - 16:45


A disputa foi equilibrada entre os dois clubes, mas os canarinhos acabaram por levar a melhor, com um golo apontado por Danny Pires ao minuto 88'

O Grupo Desportivo de Bragança venceu, hoje, frente à Associação Desportiva da Camacha por 1-0, numa partida a contar para a 11ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

O duelo foi renhido, com várias tentativas de golo de ambas as equipas. Ainda assim, o GDB conseguiu arrecadar mais três pontos, assegurando o terceiro lugar do campeonato, com agora 20 pontos. Já o Camacha vai manter-se, provisoriamente, em quarto, com 16 pontos.

A primeira parte terminou sem golos, mas perto do fim, aos 39 minutos, o jogo aqueceu dentro e fora das quatro linhas.  O arbitro da partida acabou por expulsar o treinador-adjunto do Bragança, Leonardo Faria, ao minuto 39’.

O golo decisivo surgiu ao minuto 88’ apontado por Danny Pires. Após uma primeira tentativa de marcar de Mosquera, o camisa 7 do GDB aproveitou e conseguiu colocar o GDB em vantagem.

Em declarações pós jogo, o treinador dos canarinhos, André Irrulegui, reconheceu que foi “um jogo difícil”, mas que o GDB teve “bastante superioridade”. “Não foi assim tão equilibrado porque só durante o pós-jogo é que podemos ver. Tivemos bastante superioridade. Na maior parte do jogo tivemos por cima. Foi equilibrado na questão de duelos, disputas de bola, mas em termos de volume e domínio territorial até fomos bastante superiores, o que não diminui a qualidade da equipa adversária, muito bem organizada dentro do seu plano de jogo. Depois um golo assim, perto dos 90 minutos, ficamos muito felizes porque já nessas alturas penso que ambas as equipas a contar que é possível o empate. E hoje fomos felizes”, disse.

Um golo que valeu um festejo efusivo da parte do treinador que admitiu que já contava com um empate e que o golo, praticamente no final da partida, veio dar algum alento. “Veio numa sequência de lances que poderíamos ter marcado. Às vezes as pessoas não acompanham a nossa semana, mas são semanas muito duras, muito difíceis preparar jogos desses e deste campeonato, enfim. Abdicamos de muita coisa, tanto a equipa técnica como os jogadores. Nós é que estamos ali toda semana a lutar. Mas quando somos coroados, com este momento, é um desabar de emoções.”

Por outro lado, o treinador da Camacha, André Anastácio, acredita que tiveram “um volume de jogo suficiente para decidir mais cedo a partida” e considera que o resultado “enganador”. “A gente sabia o perigo que eles tinham, a forma como fizeram o gol. Dar-lhes os parabéns, é verdade que ninguém ganha aqui, só o Braga ganhou aqui. Mas pronto, temos que olhar para nós, para o nosso jogo, para o nosso futebol e para as nossas ideias."

Escrito por Brigantia. 

Foto: Udo Gonçalves 

Jornalista: 
Cindy Tomé