GDB apresenta-se para lutar pela subida

PUB.

Seg, 25/07/2011 - 11:06


Ficar nos seis primeiros lugares da fase regular para discutir um lugar de subida à Segunda Divisão B. Foi com este objectivo que o Grupo Desportivo de Bragança parte para a nova temporada.

Marcelo é o novo treinador e faz a estreia na III Divisão.“É um desafio novo e a motivação é maior por treinar o clube da minha terra. Não temos tarefa fácil mas tanto eu como o Genésio (adjunto) como o Antas (treinador de guarda-redes) estamos preparados”, garante.

Ontem foi dia de apresentação com oito caras novas.

 Para além dos sócios na bancada, houve quatro jogadores que faltaram à chamada.

“O Luís Rodrigues e o Louçano pediram autorização. Os dois pontas-de-lança vêm de fora, vamos procurar saber” os motivos, frisou.

 De acordo com os dirigentes, este ano foi particularmente difícil montar o projecto. Para o orçamento de cerca de 240 mil euros contribui a câmara de Bragança com metade dessa verba, caso não haja mais cortes do Governo.

Mas Manuel Martins, o presidente do clube, lamenta a falta de apoio da cidade.

 

“Falta gente nos jogos, não sei o que a cidade quer. Só pedimos para serem sócios do clube e virem ao estádio. Temos muitos jogadores formados no clube, o dinheiro fica em Bragança. Não sei o que é que as pessoas querem. Grandes craques? Nesta altura não é fácil fazer equipas com gente de fora, que podem ser jogadores iguais ou piores do que os de fora”, diz.

 O Grupo Desportivo de Bragança regressou ontem ao trabalho com o objectivo de lutar pela subida à II Divisão.O médio Miguel Lemos, ex-Joane, é um dos que promete ajudar a concretizar o objectivo.

“Espero ajudar, sou mais um para dar o máximo e trabalhar todos os dias. Escolhi Bragança porque tenho amigos que são de cá e toda a gente me falou bem.”

 

Hoje é a vez do Mirandela, campeão da III Divisão, regressar ao trabalho. Amanhã é a vez do Atlético de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia