Dom, 23/01/2022 - 10:38
Destaque para Takumi, o ala japonês bisou no encontro e Costinha, técnico do Macedense, destaca a importância do jogador na manobra ofensiva da equipa. “O Takumi trabalha connosco desde Setembro e é aquilo que pretendíamos. É um jogador de referência em termos de profundidade de jogo. Nós estávamos limitados e a adaptar jogadores para aquela posição”.
Sobre o jogo, Costinha destaca a eficácia da sua equipa no ataque, algo que tinha faltado nas jornadas anteriores. “Aquilo que fizemos em termos de trabalho foi suficiente. Fomos uma equipa que, a espaços, foi muito forte e controlou o jogo, tirando momentos em que arriscámos onde não era necessário. Fomos mais eficazes e podíamos ter feito mais”.
Paulo Azevedo, técnico da ADC Bairros, já antevia um jogo equilibrado e justifica a derrota da sua equipa com a competência do adversário. “Já prevíamos um jogo equilibrado. Apesar de sabermos que os nossos objectivos já estavam alcançados quando entrámos nesta fase, queremos entrar em todos os jogos para competir. O que aconteceu foi que o Macedense foi mais competente do que nós”.
A ADC Bairros continua sem pontuar, já o Macedense somou o primeiro triunfo na fase de apuramento de campeão.
Zé João, Pauleta, Ricardo Simão e Takumi, que bisou, marcaram para o GDM. Dani Ferreira (2) e Tiago Torres marcaram para a ADC Bairros.
O Macedense subiu para a nona posição, com três pontos, e na próxima jornada viaja até à Madeira para defrontar o Marítimo.