Futsal: Macedense vence Nun´Álvares e continua na corrida à manutenção

PUB.

Dom, 15/11/2020 - 17:32


O Grupo Desportivo Macedense venceu, este domingo, o Nun´Álvares por 3-1 e continua na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal. Os golos foram apontados por Patrick Erik e Patrick Simão, que bisou.

Recordamos que se a formação de Macedo de Cavaleiros perdesse ficava afastada da corrida à permanência nesta competição quando faltam quatro jornadas para terminar a fase regular, que esta época é jogada apenas a uma volta.

Costinha gostou da resposta dada pelos seus jogadores à derrota com o Contacto. Para o treinador a sua equipa teve “identidade” e diz mesmo que fez “um jogo fantástico” frente a um dos candidatos à subida. “A equipa está de parabéns por este jogaço. O Macedense fez um jogo fantástico e tinha de ser assim porque o Nun’Álvares não é uma equipa qualquer. É uma das que se afirma como candidata da subida à I Divisão, disputou-a por direito próprio em Setembro. O GDM mostrou que está presente, não baixa os braços e que os 13 jogadores, mais os que estão no banco lesionados, foram um só, o que nos põe mais perto da vitória”.

Do lado do Nun’Álvares, o técnico, Hugo Oliveira, acusou o Macedense de fazer antijogo na segunda metade e considerou que faltou “alma à sua equipa”. “Tentámos fazer ajustes ao intervalo, mas foi uma equipa sem alma, e a agravar isso esteve o constante antijogo feito na segunda parte. Dei os parabéns à equipa técnica do Macedense, foram inteiros merecedores porque fizeram mais que nós, agora relativamente ao que aqui se passou na segunda parte, considero uma falta de respeito.”

Depois do triunfo caseiro, o Macedense subiu para o quinto lugar com 6 pontos. Quanto ao Nun´Álvares manteve a segunda posição com 9.

 

 

Jornalista: 
SM