Futsal: Macedense sofre derrota fora de portas e continua sem pontuar na segunda fase do campeonato

PUB.

Dom, 16/01/2022 - 20:39


Ainda não foi desta que o Grupo Desportivo Macedense conseguiu vencer na na Fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Na jornada 4, que se disputou este sábado, perdeu fora de portas com o ABC Nelas por 7-4.

Para o treinador do Macedense, Costinha, foi um jogo com altos e baixos, que também são fruto da quebra de quase um mês sem competir. “Entrámos de uma forma bastante boa, com uma primeira parte bem conseguida, mas o resultado não traduzia o que se estava a passar. O GDM teve várias ocasiões desperdiçadas, esteve em desvantagem, conseguiu dar a volta, voltou a colocar-se em vantagem e, no último minuto da primeira parte, sofremos dois golos, fruto de decisões com as quais nem concordamos, e deram livre directo a favor do adversário. Na segunda parte, nos primeiros nove minutos não conseguimos estabilizar, fomos previsíveis nas decisões, defensivamente muito permeáveis, depois com o penálti que deu a vantagem de dois golos ao adversário, assumimos o risco com várias oportunidades”.

Ainda há muitas jornadas pela frente e o técnico está confiante de que vão recuperar o foco e virar os resultados. “Estamos nesta fase para crescer e sabemos qual é o nosso foco. Temos consciência das nossas limitações, mas também da nossa competência. Estamos aqui para crescer e fica o sabor amargo do que se passou nestes três jogos. Sabemos que vem aí uma fase muito difícil, com vários candidatos seguidos para jogar contra o Macedense, mas foi para isso que fizemos uma primeira fase tão boa que nos fez alimentar o sonho de participar nesta e ter uma pontuação agradável.”

O GDM e o ADC Bairros são os únicos que ainda não pontuaram nesta fase e encontram-se já no próximo sábado na quinta jornada.

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR - Cadeia de Informação Regional)