Futsal: Macedense sofre derrota caseira com o Belenenses

PUB.

Sáb, 05/02/2022 - 19:19


Derrota por 3-8 foi o resultado da partida entre Grupo Desportivo Macedense e Belenenses, realizada esta tarde, a contar para a jornada 7 da fase de apuramento de campeão da 2ª Divisão Nacional de Futsal.

O Macedense ainda esteve a vencer, mas a formação adversária conseguiu dar a volta ao marcador.

Costinha lamentou o resultado e teceu críticas à equipa de arbitragem. “As duas equipas foram correctas em campo, mas, depois, há quem não acompanhe os lances, pois se o fizessem, as decisões teriam de ser diferentes. Dou o exemplo do penálti, o jogador tinha o braço no chão e um elemento da equipa de arbitragem disse-me que estava muito aberto, apesar de estar no chão, e outro veio dizer que não estava no chão. Cada um diz o que lhe apetece, não há unanimidade. No caso do Zé João, não é acompanhado o lance, está atrás, o outro está de frente, e é expulso por simulação”.

No Macedense foi expulso Zé João. O jogador viu o segundo cartão amarelo aos 31 minutos. O árbitro entendeu que Zé João simulou uma falta.

Na recta final do encontro os comandados de Costinha arriscaram tudo, com a aposta no quinto elemento para evitar a derrota, mas acabou por não surtir efeito. “A quatro minutos do fim da primeira parte, o GDM estava a provocar erros no adversário, a ser forte e a discutir o jogo. Depois, há livre e há penálti. Em dois minutos decide-se o jogo. Na segunda parte tivemos de arriscar, subir linhas e ir atrás de um prejuízo que não foi provocado por nenhuma das duas equipas, mas sim por uma situação extra”.

Do lado do Belenenses, o técnico, Tiago Guelho considera o resultado justo, apesar de a sua equipa não ter entrado bem no jogo. “Começámos o jogo um pouco ansiosos e foi muito mau em termos de qualidade da nossa parte. Mas a verdade é que conseguimos sempre reagir, dando algum ênfase e qualidade ao nosso jogo, principalmente a partir dos 10 minutos da primeira parte. Aos poucos, conseguimos entrar e controlar o jogo, fomos eficientes em termos de finalização, e a verdade é que conseguimos ter um bom resultado no final da primeira parte, mas que, na minha opinião, não se ajustou àquilo que se estava a passar no jogo, pela qualidade do Macedense. Na segunda parte, conseguimos controlar o jogo durante os 20 minutos e penso que a vitória nos assenta perfeitamente”.

O Belensenses subiu para o quarto lugar, com 10 pontos, o Macedense é 11º classificado, penúltimo, com três pontos.

Amanhã, a equipa de Macedo de Cavaleiros joga fora com o Barreirense, um jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.  

O jogo entre Macedense e Belenenses teve fins solidários. Parte da receita da bilheteira vai ser entregue à família da aldeia de Valongo, no concelho de Macedo, que perdeu todos os seus pertences num incêndio que destruiu a sua habitação.

 

Jornalista: 
Susana Madureira