Sex, 31/12/2021 - 11:20
O adversário é o actual campeão da 2ª divisão e reforçou-se. Costinha não espera facilidades mas promete um grupo forte e unido para somar a primeira vitória nesta fase. “É uma equipa favorita e que se reforçou. Nós com o nosso grupo, a nossa forma de estar e a nossa união vamos criar dificuldades e procurar ganhar este jogo”.
O Macedense perdeu nas duas primeiras jornadas da fase de subida, 1-2 com o Caxinas e 1-0 com o Retaxo. Para Costinha faltou eficácia e não qualidade à sua equipa. “Não começamos da melhor maneira, mas não foi porque fomos inferiores. Em ambos os jogos pecámos na finalização. Frente ao Caxinas era justo o empate e com o Retaxo merecíamos a vitória, claramente, já que dominámos e por falta de pontaria não marcámos”.
Para o jogo de domingo, com a ACD Ladoeiro, Matouças é a novidade. O guarda-redes, ex-ACRD Ala, é o reforço de Inverno do Macedense para colmatar a saída de Côco para o Viseu 2001, da Liga Placard.
Matouças junta-se a Paxa e Filipe Neto. Costinha garante estar bem servido na baliza. “A equipa de guarda-redes está fechada. Estamos contentes com os guarda-redes que temos. O Paxa já deu provas da qualidade que tem e o Filipe, que regressou de uma lesão, tem oportunidade de mostrar valor e subir um patamar na hierarquia de guarda-redes”.
Quanto ao japonês Takumi só é opção a partir da próxima segunda-feira, dia 3, altura em que abre a janela das transferências internacionais. Já Philippe Alves está de saída do Macedense por questões profissionais.
Para o jogo com a ADC Ladoeiro, Carlos Pires e Pauleta já são opção. A partida está marcada para domingo, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.