PUB.

Futsal: Liderança sem euforias

PUB.

Qui, 24/11/2022 - 10:16


Vítor Hugo, técnico do Clube Desportivo de Miranda do Douro, garante que a liderança do Campeonato Distrital de Futsal não traz pressão à equipa.

O treinador não olha para a tabela na preparação dos jogos. O objectivo, nesta época de estreia na competição, é fazer o melhor possível. “O nosso lugar na classificação não é o mais importante neste início de época. O nosso foco está sempre no próximo jogo”.

O CD Miranda do Douro assumiu a liderança do distrital na última jornada, após o triunfo, fora de portas, por 0-3 com a Escola Arnaldo Pereira.

O primeiro lugar na tabela traz mais motivação ao grupo, mas o objectivo traçado para esta época de estreia não passa pelo título. “Pode parecer conversa, mas é verdade, o nosso objectivo não é ser campeão. O nosso objectivo é ganhar o próprio jogo e assim vamos construindo a nossa história desde clube recém-formado”.

O técnico da formação mirandesa não entra em euforias pois o campeonato está “muito equilibrado” e a cada jornada pode haver mexidas na classificação. “O campeonato está numa fase muito inicial, está equilibrado e qualquer equipa pode ganhar”.

Nos jogos em casa, o CD Miranda do Douro conta com lotação esgotada na bancada e isso agrada ao técnico e ao plantel. “É uma modalidade que está a ter impacto na cidade, as pessoas vão os jogos e isso deixa-nos felizes. É um projecto que dá a possibilidade aos jovens de Miranda de representar a sua cidade”.

O próximo adversário do CD Miranda do Douro é o Vimioso, que até à última jornada liderava o campeonato. Vítor Hugo antevê dificuldades e um bom jogo de futsal. “É uma equipa que já tem tradição no futsal, na época passada venceu a taça distrital, manteve a maioria dos jogadores e reforçou-se bem. Prevejo um jogo combativo em que a equipa que estiver mais concentrada vai vencer”.  

CD Miranda do Douro e Vimioso estão separados na classificação por três pontos, sendo que a formação mirandesa é primeira classificada e o Vimioso está no terceiro lugar. A partida é relativa à jornada 6 do Campeonato Distrital de Futsal e está marcada para amanhã, às 21h30.

Em agenda ainda: Sp. Moncorvo – Ala, GD Torre Dona Chama – CSP Vila Flor e Alfandeguense – Escola Arnaldo Pereira. A jornada fecha no sábado com o encontro Pioneiros de Bragança – GD Sendim.

Foto de CD Miranda do Douro 

 

Jornalista: 
Susana Madureira