Futsal: G.D. Sendim vence Pioneiros de Bragança

PUB.

Sáb, 26/11/2022 - 23:07


A jornada 6 do Campeonato Distrital de Futsal fechou este sábado com o encontro Pioneiros de Bragança – Grupo Desportivo Sendim.

A equipa sendinesa venceu o encontro por uma bola a zero, um golo apontado pelo capitão, Hélder Fernandes, aos 18 minutos.  

Apesar do triunfo, Bina Rodrigues, treinadora do GD Sendim, considera que faltou pontaria à sua equipa frente a um adversário que complicou a tarefa aos seus jogadores. “Não estava fácil. Hoje foi muito difícil. Não sei se era a pressão de queremos marcar que não nos deixou que isso acontecesse mais cedo”.

A técnica destacou ainda a boa exibição de Serginho, guarda-redes dos Pioneiros. “Depois o guarda-redes dos Pioneiros foi o homem do jogo, foi excelente e temos que lhe dar mérito, para além de nós não termos tido pontaria”.

O Grupo Desportivo de Sendim subiu para o quinto lugar, tem 10 pontos, e Bina Rodrigues não tem dúvidas que nesta época de estreia no campeonato, a sua equipa está a ser uma surpresa. “Estamos a surpreender pela positiva e isso vê-se pelo apoio que temos e pelo público que trazemos sempre para os jogos”.

Descontente com o resultado estava Manuel Nascimento. O treinador dos Pioneiros refere que a sua equipa fez a melhor exibição da época e que merecia outro resultado. “Não faltou atitude. Foi claramente o melhor jogo que fizemos. A equipa colocou intensidade nos 40 minutos e não merecíamos a derrota”.

Para Manuel Nascimento faltou sorte num jogo que só não teve mais golos graças aos guarda-redes de ambas as equipas. “Faltou a estrelinha, principalmente na finalização. O Serginho e o guarda-redes adversário estiveram os dois muito bem. O resultado não mostra o que se passou no jogo. As duas equipas mereciam mais golos”.

Os Pioneiros de Bragança são lanterna vermelha, últimos classificados, com três pontos.

Nos restantes encontros da jornada 6, realizada ontem, o Grupo Desportivo Torre Dona Chama venceu o CSP Vila Flor por 7-4 e assumiu, isolado, a liderança do campeonato, tendo também beneficiado da derrota do CD Miranda do Douro, que ocupava até sexta-feira o primeiro lugar, por 1-5 com o Vimioso.

A Escola Arnaldo Pereira venceu fora de portas o Alfandeguense por 1-7e o jogo Sp. Moncorvo – ACDR Ala terminou empatado a quatro bolas.

 

Jornalista: 
Susana Madureira