Futsal feminino: Santo Cristo vence Macedense e leva decisão do título para o terceiro jogo

PUB.

Dom, 16/02/2020 - 00:59


Está tudo em aberto no Campeonato Distrital de Futsal Feminino. O Santo Cristo venceu, este sábado, o Grupo Desportivo Macedense por 4-2 e igualou a final do play-off, já que o GDM tinha vencido o primeiro encontro por 5-1.

No segundo jogo, realizado e Torre de Moncorvo, as comandadas de João Rodrigues foram mais eficazes e garantiram a vitória com golos de Mariana Carção (6’), Carolina Miranda (22’), Jéssica (28’) e Inês Antunes (38’). Para o Macedense marcaram Telma Gonçalves (4’) e Sofia Miguel (11’).

João Rodrigues destaca a capacidade de reacção da sua equipa quando estava a perder por 1-2. “Aquilo que eu disse à equipa foi para acreditar, pois tínhamos tudo para ganhar o jogo. Conseguimos fazer mais pressão, colocar mais intensidade e tivemos a felicidade do segundo golo. O objectivo era dar a volta em cada e conseguimos com atitude e garra”, disse o treinador.

E a capitã do Santo Cristo pede a mobilização dos adeptos para o terceiro jogo em Macedo de Cavaleiros. Inês Antunes garante que a equipa vai fazer tudo para conquistar o título distrital. “Agora é fazer tudo para vencer o terceiro jogo e levar estes adeptos para nos apoiar. Queremos ganhar o campeonato e tínhamos grandes expectativas para este jogo. Jogámos em casa e tínhamos mesmo que vencer para levar a final para o terceiro jogo. O Macedense tem uma boa equipa, mas julgo que nós estivemos melhor”.

No Macedense, o técnico, Paulo Touças, lamenta a falta de pontaria das suas jogadoras e algumas decisões da equipa de arbitragem. “A arbitragem errou para os dois lados, mas o penalti que nos marcaram foi indecente. Nós estávamos por cima do jogo, fomos muito superiores e houve períodos na primeira parte em que o Santo Cristo nem conseguiu ter bola. O primeiro golo delas é contra a corrente do jogo. Entretanto, nós fizemos 1-2, há a seguir uma decisão que leva ao 2-2 e depois colocam-se em vantagem num penalti que nem lembra ao diabo. Também falhámos algumas oportunidades e isso paga-se caro”.

No plantel do Macedense, Irene Favas quer agora dar uma resposta positiva no derradeiro jogo em casa. Para a jogadora faltou eficácia no ataque. “Na segunda parte não estivemos bem e falhámos muitos golos. Agora, no próximo jogo o factor casa vai ser importante. Agradecer à nossa claque que se deslocou aqui, a Moncorvo, para nos apoiar”.

Macedense ou Santo Cristo? Quem vai ser campeão distrital de futsal feminino? As duas equipas defrontam-se no próximo sábado, dia 22, em Macedo de Cavaleiros no terceiro e decisivo jogo da Final do Play-off.

Depois do campeonato, as duas equipas reencontram-se na Final Four da Taça Distrital de Futsal Feminino, no dia 29 de Fevereiro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira