Qui, 24/02/2022 - 16:02
A equipa treinada por António Fernandes sagrou-se campeã distrital, pela terceira vez na história do clube, numa época ainda condicionada pela pandemia e com a participação de apenas três equipas. Bina Rodrigues, guarda-redes do GDM, diz mesmo que foi “uma temporada atípica”. “O campeonato teve várias paragens com quebras grandes para todas as equipas”.
Durante o campeonato, que se jogou a quatro voltas, houve vários adiamentos de jogos e isso, segundo a guarda-redes, provou quebras de rendimento nas equipas. “No início todas as equipas estavam a um bom nível, mas com as paragens e adiamentos de jogos todas quebraram fisicamente e acabou por se reflectir nos resultados”.
Bina Rodrigues não espera facilidades na Taça Nacional de Futsal Feminino, mas acredita que com trabalho e o bom ambiente que reina na equipa o Macedense vai fazer uma boa campanha. “É continuar a trabalhar como trabalhámos até agora e ainda com mais vontade. Costumámos dizer que agora é que vai começar o campeonato. Vamos entrar sempre para ganhar. Poderemos não conseguir mas vamos sempre com um espírito de equipa e de união que temos. Este ano temos um grupo fantástico”.
Dezanove de Março é a data para o pontapé de saída da Taça Nacional de Futsal feminino que vai contar com a participação do G.D. Macedense. Antes, no dia 4, a equipa de Macedo de Cavaleiros defronta a A.D. Paredes nas meias-finais da Final-Four da Taça Distrital de Futsal Feminino.