PUB.

Futsal: CSP Vila Flor quer chegar à marca 3 estrelas como Entidade Formadora Certificada

PUB.

Qua, 25/03/2020 - 10:49


O Centro Social e Paroquial de Vila Flor quer manter o estatuto de Entidade Formadora Certificada e chegar às três estrelas.

Na última época, o clube foi um dos dois emblemas de futsal do distrito de Bragança e um dos 22 a nível nacional que conseguiu a certificação.

Um processo que implicou a aposta num quadro de treinadores devidamente credenciados e em profissionais de saúde, dando confiança aos pais dos jovens jogadores. “Somos um clube muito virado para a formação. O facto de podemos dizer aos encarregados de educação que cumprimos todos os requisitos e que somos uma entidade certificada é muito bom, pois dá garantias de qualidade na formação de atletas”, destacou Emílio Almendra.

O estatuto de Entidade Formadora Certificada acresce a responsabilidade do clube, mas não assusta, garante o técnico. “A responsabilidade acresce sempre, mas é uma responsabilidade boa. Tudo o que conseguimos é fruto de um trabalho que vem de trás. Não é por acaso que fomos certificados pela FPF e este ano pretendemos chegar às três estrelas”, afirmou o técnico.

O CSP Vila Flor é um clube virado para a formação de jogadores, que mais tarde ingressam no plantel sénior. Os resultados “são importantes mas não o objectivo principal”, frisou Emílio Almendra.

O clube conta com a parceria da Associação Desportiva e Cultural de Samões e compete nos escalões de petizes, traquinas, benjamins, iniciados, juvenis e seniores.

A formação de juvenis conseguiu um desempenho exemplar ao vencer o campeonato de abertura, campeonato distrital e taça. Os vilaflorenses garantiram a presença, pela primeira vez, na Taça Nacional de Futsal, uma competição que não tem data definida para começar devido à Covid-19.

 

 

Jornalista: 
SM