PUB.

Futsal: Caso de covid-19 confirmado horas antes do jogo de futsal causa mau estar entre GDM e AD Paredes

PUB.

Ter, 18/01/2022 - 10:59


O jogo de futsal feminino entre Associação Desportiva Paredes e Grupo Desportivo Macedense, que estava agendado para o passado domingo foi adiado, depois de uma jogadora do clube brigantino ter testado positivo à covid-19 poucas horas antes da partida e já com as duas equipas no Pavilhão da Nogueira, em Bragança, onde se ia realizar o encontro.

João Carlos Pires, presidente do Macedense, aponta o dedo ao clube adversário e afirma que desde as 14h00 que a AD Paredes tinha conhecimento da situação e deixou a atleta deslocar-se para o local da realização da partida, que tinha início agendado para as 18h00.

“O que nos foi dito pela atleta da A.D. Paredes é que testou positivo às 14h00, ou seja quatro horas antes do jogo. O que nós entendemos que não foi bem gerido foi o facto de no espaço de quatro horas o clube não ter informado logo a Associação de Futebol de Bragança para tomar devidas providências e informar o GDM para que não se deslocasse”.

O presidente do Macedense referiu mesmo que a própria atleta” confessou ao árbitro e a elementos do GDM que começou a ter sintomas na noite anterior ao jogo”.

João Carlos Pires diz ter concordado com o adiamento do jogo e lamenta a forma como a AD Paredes lidou com a situação. “Depois de a atleta ter realizado um novo teste, que deu positivo, na presença do árbitro, de um elemento da equipa médica da A.D. Paredes e do Macedense concordamos com o adiamento do jogo. Em primeiro lugar a saúde e por isso o nosso desagrado da forma como foi conduzida a situação. Não havia necessidade de expor a atleta a quem desejo as rápidas melhoras”.

Já a presidente da A.D. Paredes tem uma versão diferente. Alexandra Pires afirma que a jogadora foi testada no local do jogo, às 16h00, e só aí teve conhecimento do resultado positivo.

“As nossas atletas foram testadas na passada sexta-feira e todos os testes deram negativos. Entretanto, no domingo, uma atleta testou positivo no local do jogo e deixaram-na isolada no balneário. Pelo que sei, pois eu ainda não estava no local do jogo, a equipa adversária foi de imediato informada mas os responsáveis da equipa insinuaram que o teste não era da jogadora. A miúda foi exposta no espaço de pouco mais de uma hora a três testes”.

Alexandra Pires diz mesmo que o Macedense não queria adiar o jogo, contrariando as declarações de João Carlos Pires. “Os árbitros estiveram ao telefone, penso que seria com elementos da Associação de Futebol de Bragança, e comunicaram-nos que o jogo seria adiado e teríamos que chegar a acordo em relação a uma nova data. O Macedense não aceitou”.

O jogo, relativo à jornada 8 do Campeonato Distrital de Futsal Feminino, acabaria por ser adiado por indicações da equipa de arbitragem.

 

Jornalista: 
Susana Madureira