Futsal: Boa exibição foi insuficiente para o Macedense vencer o Dínamo Sanjoanense

PUB.

Dom, 06/03/2022 - 12:35


Derrota por 5-6 foi o resultado do Macedense na recepção ao Dínamo Sanjoanense, num jogo a contar para a jornada 10 da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Apesar do resultado, Costinha, técnico do Macedense, gostou da prestação dos seus jogadores. “A equipa esteve bem, não esgotando muito tempo na definição, mas definindo o melhor possível. Acho que poderia ter chegado lá mas foi pena que, em momentos de transições, tenhamos sido traídos naquilo que somos fortes, porque eles ganharam vantagem. Os meus jogadores estão de parabéns e, até ao último segundo, aquilo que se pede, fez-se, que é honrar, dar o melhor, e procurar sê-lo a cada jogo, sempre com mais competência.”

O treinador dom GDM reconhece que a sua equipa defrontou um adversário muito experiente. “A experiência faz alguma diferença em algumas situações e não podemos esquecer que é uma equipa que desceu da Liga Placard”.

E o técnico do Dínamo Sanjoanense saiu de Macedo de Cavaleiros satisfeito com o resultado, mas não com a exibição. André Crud considera que foi o jogo menos conseguido pela sua equipa. “Ao contrário dos outros jogos, penso que este foi um dos nossos piores desde o início da época. Vínhamos de jogos onde jogamos muito bem, criamos muitas oportunidades e faltou competência na finalização. Hoje foi ao contrário. Saio daqui com aquele sentimento de que, apesar de ter jogado mal, conseguimos o mais importante que foi pontuar e manter alguma ilusão até ao final da época”.

Riquinho (1', 39'), Zé João (17', 35' p) e Vítor Hugo (36') marcaram para o Macedense. Xavier (7'), Tiago Silva (10', 29'), Simas (15', 18') e João Carva (29') apontaram os golos da equipa visitante.

O Dínamo Sanjoanense soma 12 pontos e ocupa o sexto lugar. Quanto ao Macedense tem quatro pontos é 11º classificado, penúltimo, e na próxima jornada joga fora com o Burinhosa.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira