Futsal: Antevisão da Final Four da Taça Distrital de Futsal de Bragança

PUB.

Sex, 15/03/2024 - 10:35


Disputa-se, hoje, em Macedo de Cavaleiros, a Final Four da Taça Distrital de Futsal de Bragança

O primeiro encontro da Final Four da Taça Distrital de Futsal de Bragança joga-se, às 19h30, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros entre o Sporting Clube Moncorvo e a Associação Desportiva de Ala.

Jorge Paiva, treinador do Sporting Clube Moncorvo, procura fazer história e conquistar pela primeira vez o troféu. “Nunca conseguimos vencer a competição, já jogámos várias vezes a final. Nesta fase, todas as equipas têm a mesma ambição de ganhar. O jogo frente ao Ala é muito importante, vai ser uma partida diferente do campeonato, é o jogo que nos pode dar o acesso a mais uma final”, sublinhou.

Bruno Costa, técnico da Associação Desportiva de Ala, espera surpreender e conta o apoio do público. “As nossas ambições são claras, com todo o respeito pelo Sporting Moncorvo, com a nossa humildade, trabalho e espírito de superação queremos vencer. Acreditamos que podemos ser a surpresa, sabemos que é difícil e teremos de estar no nosso melhor nível de concentração. No entanto, jogamos perante os nossos adeptos e temos de estar motivados”, frisou.   

A segunda partida da meia-final da Taça Distrital de Futsal de Bragança está agendada para as 21h30 e coloca frente a frente o Águia Vimioso e o Clube Desportivo de Miranda do Douro.

Paulo Gonçalves, treinador do Águia de Vimioso, refere que é um jogo 50/50 e pretende chegar à final. “Todas as equipas querem ganhar o troféu. Sabemos que é um jogo difícil frente ao Miranda do Douro, mas é uma partida 50/50 e vamos dar o nosso melhor para tentar chegar à final”, referiu.

Vítor Hugo, treinador e jogador do Clube Desportivo de Miranda do Douro, diz que a equipa tem trabalhado bem e está preparada para a o encontro com o Águia de Vimioso. “Partimos muito entusiasmados para mais uma Final Four, era o primeiro objectivo da época estar na fase de decisões. Temos um jogo complicado diante do Águia de Vimioso, porém preparámo-nos da melhor forma possível, com muito trabalho e humildade, e vamos tentar ganhar”, vincou.

Sporting Clube Moncorvo, Associação Desportiva de Ala, Águia de Vimioso e Clube Desportivo de Miranda do Douro disputam, hoje, a meia-final da Taça Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Bragança.

Na edição anterior, o Clube Desportivo de Miranda do Douro venceu a Escola Arnaldo Pereira/Habinordeste, por 6-8, após prolongamento e conquistou o troféu, na primeira vez que o jogou.

A final da Taça Distrital de Futsal de Bragança está marcada para amanhã, às 21h30, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira