Ter, 21/12/2021 - 09:42
A prova serve para preparar o Torneio Inter-associações, marcado para a próxima semana, de 27 a 30, em Castelo Branco.
António Fernandes, seleccionador distrital, confessa que não é fácil gerir o trabalho da selecção devido ao número reduzido de equipas e atletas do escalão de juvenis. “Não é fácil. Para além da questão da pandemia o número de atletas neste escalão é reduzido. Temos apenas três equipas a competir e temos que captar atletas nos iniciados. A questão da pandemia impossibilitou os atletas de participar nos torneios, pois houve uma paragem longa das competições”.
No entanto, o seleccionador não está focado nos resultados mas sim na evolução dos jovens jogadores e no trabalho em contexto de selecção. “Nós nunca estamos preocupados nem focados nos resultados, mas sim proporcionar a estes atletas estes momentos de competição. Estes são momentos de aprendizagem e de observação, pois os seleccionadores nacionais estão presentes nestes torneios para observar os jogadores”.
A.F. Bragança joga esta manhã com a selecção do Porto. Também participam no torneio a A.F. Braga e de Viana do Castelo.
Depois do VII Torneio Cidade do Porto, os brigantinos participam no Torneio Inter-Associações de futsal sub-17 masculino, de 27 a 30 de Dezembro, em Castelo Branco.
Foto de A.F. Bragança