Futebol: Vimioso sofre derrota (5-1) frente ao Vilaverdense

PUB.

Sáb, 05/12/2020 - 15:12


O Vimioso não foi feliz na deslocação ao terreno do Vilaverdense. A equipa de Eurico Martins perdeu, 5-1, este sábado, no jogo de abertura da jornada 8 da série A do Campeonato de Portugal.

Ao intervalo a formação minhota vencia por 2-0 com golos de Rafa aos 44’ e 45’. Na segunda metade, Johan (47’), Musa (64’) e Armando (80’) também marcaram.

Quanto ao golo solitário do Vimioso foi apontado, de livre directo, por Diallo já em tempo de compensação, aos 90’+3.

Um resultado pesado para um clube que teve de sair de Vimioso às 05h00 para jogar às 12h00 em Vila Verde. No entanto, Eurico Martins não se desculpa com a longa viagem e pede mais competência aos seus jogadores. “Nós sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa e que ia ser um jogo difícil. Somando a isto o facto de termos saído às 05h00 de Vimioso tudo conta, mas não quero com isto desculpar a serrota. Penso que tínhamos de ser mais competentes. No entanto, entrámos bem, tivemos oportunidades, mas, depois, o Vilaverdense tomou conta do jogo”, disse o técnico, no final do encontro, em declarações à Rádio Voz do Neiva.

O Vimioso é lanterna vermelha, último classificado, com apenas dois pontos. Eurico Martins frisa que nunca esperou facilidades na estreia do clube no Campeonato de Portugal. “Quando entrámos neste campeonato sabíamos que ia se muito difícil, mas queríamos correr este risco. Quando as outras equipas se queixam que tem de fazer 300 km uma vez por época tenho de lhes lembrar que nós temos de os fazer de 15 em 15 dias”.

Mais satisfeito com o resultado ficou Hélder Batista. Mas, a exibição não agradou de todo ao técnico minhoto. “Foi uma vitória tranquila. A equipa está de parabéns porque foi eficaz, mas foi o jogo menos conseguido por parte dos meus jogadores”.

Contudo, a vitória é “muito importante”, pois faz aumentar “os índices de confiança da equipa e traz tranquilidade aos jogadores”, destacou.

A próxima jornada (9ª) só se joga a 20 de Dezembro, já que nó próximo domingo o campeonato faz uma paragem para se jogar a Taça de Portugal, e o Vimioso terá pela frente o Maria da Fonte em casa. Quanto ao Vilaverdense, quinto classificado com 11 pontos, desloca-se a Bragança.

 

Foto de Águia FC Vimioso 

Jornalista: 
SM