Dom, 13/02/2022 - 19:18
Veiga foi decisivo na partida, o central marcou, de cabeça, aos 65 minutos o único golo do jogo e que garantiu a conquista dos três pontos.
Apesar do resultado, Lopes da Silva considera que a sua equipa não esteve bem, na primeira metade do jogo. “Em termos de dinâmica na primeira parte não estivemos bem. O Rebordelo conseguiu chegar mais vezes à nossa baliza. Na segunda parte já conseguimos ter outro andamento e chegámos ao golo”.
O Bragança regressa assim à liderança com 41 pontos, está a dois do Rebordelo, que desceu para a segunda posição. Lopes da Silva lembra, no entanto, que ainda há muito para se jogar e que a vantagem pontual é mínima. “É uma vantagem curta mas é bom estar nesta posição. Vamos tentar manter o primeiro lugar até à última jornada”.
E Nuno Loureiro considera o resultado injusto. O treinador do Rebordelo lamenta o desfecho da partida depois de várias oportunidades para marcar e de três golos anulados à sua equipa. “Não foi por jogar com o Bragança que tivemos mais ou menos cuidado, o resto viu-se em campo. A única equipa que merecia ganhar era o Rebordelo. Também temos que olhar para nós porque falhámos em algumas situações que não podemos falhar. Não me recordo de uma oportunidade de golo do Bragança, que marcou na sequência de uma bola parada, e o Rebordelo teve várias. Já mesmo no final marcámos um golo, mais um, que me pareceu limpo, e foi anulado”.
Nuno Loureiro defende que a vitória ao intervalo assentava bem à sua equipa. O técnico não tem dúvidas da superioridade dos seus jogadores no jogo. “2-0 ou 3-0 ao intervalo era o mais correcto. Tem que se dar os parabéns a quem faz golo e o Bragança fez um golo. Mas, os meus jogadores foram enormes, mostraram que foram melhores. Com tantas dificuldades que temos no clube mostraram, aqui, que são melhores”.
O Rebordelo desceu para a segunda posição, a dois pontos do Bragança, mas o técnico garante que isso não altera a mentalidade da equipa. “O nosso caminho é este, é fazer bons jogos. Estamos na posição em que estamos por mérito próprio e merecemos mais”.
Nos restantes encontros da jornada 15, o G.D. Mirandês venceu os Estudantes Africanos por 2-1, o F.C. Vinhais empatou sem golos com o Carção, o G.D. Sendim venceu o F.C. Carrazeda por 0-2, o Vila Flor SC empatou a zero com o G.D. Moncorvo e o Vimioso venceu o Argozelo no dérbi concelhio por 4-0.