Futebol: Triunfo suado do Mirandela em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Dom, 19/12/2021 - 19:46


O S.C. Mirandela venceu, este domingo, o Macedo por 0-1, no dérbi distrital da jornada 10 da série B do Campeonato de Portugal e termina o ano na liderança da prova. Jardel apontou o único golo do encontro aos 61 minutos. Do jogo há registar três expulsões, duas para o Macedo e uma para o Mirandela.

Logo aos dois minutos o Macedo ficou reduzido a dez unidades. O guarda-redes Pedro Fernandes viu cartolina vermelha, uma decisão do árbitro Bruno Costa muito contestada pela equipa da casa que acabou por ficar condicionada numa fase muito inicial do jogo. “É verdade que a expulsão condicionou, em tudo, a estratégia que trazíamos para este jogo mas mesmo assim conseguimos ser superiores. Estivemos por cima do jogo, tivemos um golo mas não me compete a mim discutir se estava ou não fora de jogo”, disse Pedro Palhau, técnico interino do Macedo.

Ainda na primeira parte o Macedo viu um golo ser anulado aos 24 minutos e na segunda metade, a um minuto dos 90’, ficou a jogar com nove. Cláudio foi expulso. Apesar de todos os condicionalismos, Pedro Palhau considera que a sua equipa foi superior. “Conseguimos ter várias oportunidades de golo mas o facto de estarmos sempre em inferioridade numérica acabou por nos afectar e prejudicou-nos sempre que tentávamos chegar ao golo. Mais uma vez sofremos um golo de bola parada. Apesar do resultado, os jogadores que vi aqui hoje foram incríveis e incansáveis”, destacou.

O Mirandela terminou o jogo com dez jogadores. Diego Parini foi expulso aos 69 minutos. Rafael Pinheiro já antevia dificuldades e já tinha alertado que a classificação não tinha peso na abordagem ao jogo. Apesar da vitória, o técnico do Mirandela não ficou satisfeito com a exibição da sua equipa frente a um adversário difícil. “A expulsão podia ter acalmado o ímpeto do dérbi mas acabou por jogar contra nós, que ficámos muito intranquilos. A pressa de querer ganhar o jogo também nos prejudicou”.

O técnico dos alvinegros reconhece que o Macedo esteve sempre mais perto de marcar. “Se houve alguém que atacou a baliza adversária foi o Macedo e eu disse-lhes que estávamos mais perto de perder o jogo do que de o empatar. Expliquei-lhes que tínhamos de ter uma atitude diferente mas o campo também não ajudou muito. O clima de dérbi fez com que o jogo tivesse esta intensidade. Não fico contente pela nossa forma de jogar hoje mas eu disse-lhes que se para ganhar não podíamos jogar bonito, então era o que tinha de ser feito”.

O Mirandela termina o ano na liderança, com 22 pontos, e na jornada 11, marcada para o dia 9 de Janeiro, recebe o Santa Marta.

Quanto ao Macedo é lanterna vermelha, último classificado, com um ponto e defronta o Amarante na 11ª jornada.

 

Jornalista: 
Susana Madureira