Futebol: Técnico do Rebordelo rejeita euforias em torno da liderança

PUB.

Qua, 09/02/2022 - 14:54


A liderança da Divisão de Honra não traz pressão nem euforias ao Rebordelo. A garantia é do técnico, Nuno Loureiro.

O treinador desvaloriza o actual momento do clube e assegura que todos os jogadores têm os pés bem assentes no chão, pois faltam oito jornadas para o final do campeonato e a diferença entre o Rebordelo e o Bragança, segundo classificado, é apenas de um ponto. “Nós sabemos o caminho que temos que fazer. Os jogadores estão tranquilos e a liderança não nos diz nada, pois o importante, no fundo, é no final conseguir uma boa classificação. É verdade que a liderança moraliza a equipa, mas nada mais do que isso”.  

Nuno Loureiro lembra que o Rebordelo tem feito muito com pouco. Ambição não falta ao plantel. “Nós não somos pressionados a nada. Este grupo tem uma ambição muito grande, mas sabemos bem ocupar o nosso lugar, sabemos o clube que representamos e que as condições que temos não são iguais a outros clubes. A liderança não afecta o foco da equipa em cada jogo. A liderança deve-se à ambição dos meus jogadores”.

E na próxima jornada o Rebordelo joga fora com o Bragança. Trata-se do jogo grande da jornada 15 por se tratar do confronto entre candidatos. A partida é importante mas não decisiva. Nuno Loureiro garante que não traz pressão ao grupo. “É um jogo importante mas não traz qualquer pressão”, afirmou o técnico.

Nuno Loureiro garante que a sua equipa não é candidata. “Nós nunca fomos candidatos a nada. Somos uma equipa candidata apenas a vencer o jogo. É verdade que é o jogo grande da jornada, mas vamos a Bragança fazer o nosso jogo e não vamos mudar a nossa estratégia”.

Rebordelo e Bragança defrontam-se no próximo domingo, na jornada 15 da Divisão de Honra Pavimir. As duas equipas estão separadas apenas por um ponto, sendo que o Rebordelo é líder com 39 pontos e o Bragança é segundo com 38 pontos.

 

Jornalista: 
SM