Futebol: Rui Pires lamenta que o Mirandela fique de fora da fase de acesso à Liga 3

PUB.

Qua, 02/03/2022 - 09:44


“Foi uma pena o Mirandela não ter conseguido vencer o São Martinho e estar ainda na luta pelos dois primeiros lugares que davam direito a participar na fase de subida à Liga 3”.

São declarações de Rui Pires, o futebolista natural de São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, que joga no Paços de Ferreira, na 1ª Liga, e que não perdeu a oportunidade de marcar presença no São Sebastião, no passado domingo, aproveitando o facto de estar suspenso por um jogo devido à acumulação de cinco amarelos na principal Liga do futebol português.

“Vi que precisavam de vencer e vim dar o meu apoio, mas ainda assim pelo ano que eles fizeram já foi bom”, diz o jogador, de 23 anos, que veio no início da temporada para a equipa da Capital do Móvel, depois de uma experiência de dois anos a representar o Troyes na Liga 2 francesa, ajudando o clube a subir ao principal escalão gaulês.

Rui Pires já participou em 18 jogos pelo Paços de Ferreira e diz estar a gostar deste regresso ao futebol português. “Estou muito feliz por estar de volta e estou a passar um bom momento, a equipa também está bem, tivemos uma fase complicada porque não ganhamos tantos jogos, mas a Liga é muito competitiva e agora obtivemos duas vitórias seguidas que nos deu uma alívio maior e vamos tentar fazer bons resultados nos próximos jogos”.

O jovem futebolista diz ter sido fácil a adaptação ao seu novo clube. “Sinto-me perfeitamente adaptado, o clube também tem bons jogadores no plantel, estou em sintonia com as ideias do treinador e tem corrido bem para mim e para a equipa”, conta.

Rui Pires vai agora preparar o próximo jogo do campeonato que será no domingo na recepção ao líder, o Futebol Clube do Porto, clube que representou mais de uma década, para onde se transferiu depois de ter começado a dar os primeiros pontapés na bola no S.C. Mirandela.

Escrito por Terra Quente (CIR - Cadeira de Informação Regional)