PUB.

Futebol: Rodrigo Ferreira e Ousmane observados por emblemas da 1ª Liga

PUB.

Qui, 31/10/2019 - 11:15


Rodrigo Ferreira e Ousmane, jogadores do Grupo Desportivo de Bragança, estão na mira de vários emblemas da 1ª Liga.

Rodrigo tem apenas 17 anos e ganhou a titularidade no meio campo dos brigantinos tal como Ousmane, de 21 anos. Os dois médios têm sido figuras centrais da equipa orientada por Frederico Ricardo.

O treinador confirma que representantes de vários clubes do primeiro escalão do futebol português “têm observado os jogadores”.

Para Frederico Ricardo os dois médios, pelo facto de serem bastante jovens e pela sua qualidade, despertam a cobiça de vários emblemas. Mas, o técnico lembra que são jogadores ainda em formação. “São jogadores que ainda têm muito que errar e treinar para chegar a outros patamares. São jogadores com qualidade tal como os restantes do plantel, mas acabam por dar mais nas vistas pela faixa etária”.

A probabilidade de os dois jogadores rumarem a outras paragens no mercado de Inverno é grande. Frederico Ricardo encara com normalidade a possível saída dos médios. “Como treinador estou sempre preparado para perder e ganhar jogadores. Se, por acaso, os jogadores saírem para outro patamar do futebol só revela a qualidade que o clube está a realizar”.

Os jogadores não ficam indiferentes ao interesse de outros clubes, mas o técnico garante que isso não os faz desviar o foco da equipa. “Eu vejo isso pela positiva por releva o trabalho que se faz no clube e a qualidade dos jogadores”.

Rodrigo Ferreira, tem apenas 17 anos, e estreou-se a titular no GDB frente ao Merelinense, na jornada 4 da série A do Campeonato de Portugal.

O médio, natural de Vinhais, chegou ao Bragança na temporada passada para jogar no nacional de juniores e esta época já se afirmou no plantel principal.

Quanto a Ousmane tem-se revelado o pilar do meio campo do Bragança. O médio senegalês representou o União da Madeira e o Peniche na época anterior.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira