Qui, 10/02/2022 - 11:21
Octávio Rodrigues dá como exemplo os últimos dois encontros do campeonato, com o Bragança e com o Rebordelo. “Os jogos estão gravados e publicados. Na semana passada, na quarta-feira, frente ao Grupo Desportivo de Bragança o segundo golo é um penálti inventado. No passado domingo, com o Rebordelo, há uma falta sobre o nosso guarda-redes e não foi assinalada e deu golo”.
No entanto, o presidente do Vimioso ressalva que as arbitragens não justificam a fase negativa que o clube atravessa, é nono classificado com 12 pontos e menos um jogo. “Não estou a justificar a nossa classificação actual com as arbitragens, temos eu assumir as nossas responsabilidades. Não temos feito o trabalho de casa, mas em alguns jogos temos sido prejudicados”.
Em 13 jornadas, já que o Vimioso tem menos uma partida realizada, a equipa treinada por Eurico Martins soma sete derrotas, três empates e apenas três vitórias.
Octávio Rodrigues admite que esta é uma temporada que está aquém das expectativas e recorda que a passagem pelo Campeonato de Portugal na época passada fez alguma mossa no clube. “Em todas as equipas há altos e baixos. É uma época pós-nacional, com muitas alterações. Não era isto que esperávamos, mas até ao final tudo faremos para subir na tabela classificativa”.
Entretanto, o mercado de Inverno trouxe mexidas no plantel com várias saídas e entradas de jogadores e, isso, também afectou o grupo.
Octávio Rodrigues acredita que a equipa vai ultrapassar esta fase menos positiva. “Neste momento é pensar jogo a jogo e reverter a nossa posição actual. Queremos dar outra imagem que em nada dignifica o Vimioso”.
O Vimioso é nono classificado na Divisão de Honra e no próximo domingo defronta o Argozelo, dérbi concelhio da jornada 15.
A equipa de Eurico Martins ainda está em prova na taça distrital. Na primeira mão dos quartos venceu o Bragança por 2-1.