Futebol: Pedro Rodrigues estreia-se a vencer no comando técnico do GDB e quebra ciclo negativo

PUB.

Sáb, 28/01/2023 - 18:37


Chegou, viu e venceu. Pedro Rodrigues estreou-se, esta tarde, no comando técnico do Grupo Desportivo de Bragança com um triunfo por uma bola a zero no terreno do Pevidém.

O resultado quebra o ciclo negativo dos brigantinos, que não venciam há nove jornadas. Pedro Rodrigues não esconde a satisfação e realça o trabalho dos seus jogadores. “Estou muito contente pela atitude, pela entrega e pelo espírito de sacrifício de todos os jogadores. Estou muito feliz. Foi um momento de alegria e lágrimas quando marcámos e sentimos que íamos ganhar. Representar este clube é para eles de grande significado”.

O golo surgiu aos 80 minutos com assinatura de Gabi e na primeira parte, aos 40’, Fábio Mesquita defendeu um penálti num terreno de jogo complicado. Foi, por isso, um triunfo muito especial. “Conseguimos uma vitória num campo muito difícil, com uma equipa muito competente e muito bem trabalhada. Foi um triunfo muito saboroso, sem dúvida”.

O triunfo não tira o GDB da zona de despromoção mas traz um novo ânimo ao grupo. Pedro Rodrigues acredita que este resultado pode ser o ponto de viragem. “Todos os atletas, toda a estrutura está imbuída neste espírito. Vamos jogo a jogo, dia a dia demonstrar que somos competentes e que podemos ambicionar por algo mais”.

Pedro Rodrigues deixa um pedido aos adeptos. “É importante que toda a gente da cidade, que todos os adeptos acreditem connosco porque juntos vamos conseguir o que alguém julga que é impossível”.

Nove jornadas depois, o Bragança regressa as vitórias, a segunda em 16 jornadas. Os brigantinos subiram, à condição, já que o Monção só joga amanhã com o Dumiense, para o penúltimo lugar com 12 pontos.

Na próxima jornada, a 17ª, os canarinhos recebem o Dumiense.

Foto de GDB 

Jornalista: 
Susana Madureira