PUB.

Futebol: Mirandela regressa aos triunfos e assume terceiro lugar à condição

PUB.

Sáb, 13/02/2021 - 17:41


Vitória por uma bola a zero no terreno do Vilaverdense coloca os alvinegros no terceiro lugar à condição, já que o Montalegre só joga amanhã com o Vimioso.

O S.C. Mirandela regressou, esta tarde, às vitórias, depois da derrota caseira com o Bragança por uma bola a zero. 0-1 foi o resultado da formação da cidade do Tua com um autogolo de Gonçalo aos 38 minutos.

Fábio Mesquita foi a figura do jogo. O guarda-redes do S.C. Mirandela fez uma grande exibição, defendeu um penálti aos 20 minutos, negando o golo a Rafa, e segurou, claramente, os três pontos.

Os alvinegros terminaram o encontro apenas com nove unidades, Guilherme Silva e Landry foram expulsos por acumulação de amarelos.

Rui Eduardo Borges não poupou os elogios aos seus jogadores e destacou a exibição de Fábio Mesquita. “É impossível estar mais satisfeito com os meus jogadores. O Fábio fez uma enorme exibição. Para mim é claramente o melhor guarda-redes desta série e um dos melhores do campeonato. Tivemos muitas contrariedades, como o facto de jogarmos em inferioridade numérica frente a um Vilaverdense com muita qualidade.  Estou muto orgulhoso dos meus atletas, depois de tanta coisa que se disse e de tantas críticas injustas. Estes atletas têm feito uma época histórica para o Mirandela”, referiu o técnico dos alvinegros.

Com este triunfo o Mirandela sobe para o terceiro lugar à condição, tem 27 pontos, já que o Montalegre só joga amanhã com o Vimioso. É um dos dois jogos que fecha a jornada 16 da série A do Campeonato de Portugal.