Futebol: Mirandela perde em Amarante e complica as contas para o acesso à fase de subida à Liga 3

PUB.

Dom, 20/02/2022 - 18:32


O Sport Clube Mirandela foi derrotado, em Amarante, esta tarde, por 2-1, em jogo da penúltima jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal e desceu para o quarto lugar da tabela, ficando mais difícil chegar ao segundo lugar, que ainda garante jogar o acesso à Liga 3.

Os adversários directos nesta corrida venceram todos, o USC Paredes foi ganhar a Vila Real, por 1-0, o mesmo resultado conseguiu o São Martinho em Santa Marta de Penaguião, enquanto o Tirsense bateu em casa o Berço, por 2-1.

Com esta conjugação de resultados, o USC Paredes é primeiro com 36 pontos, Tirsense é segundo com 34, o São Martinho é agora terceiro com 32 e o Mirandela é 4º com 30 pontos.

Para o Mirandela e São Martinho ainda faltam dois jogos, enquanto o USC Paredes e o Tirsense só têm mais um jogo.

Para o Mirandela conseguir chegar aos dois primeiros terá obrigatoriamente de vencer os dois jogos que lhe faltam - ambos em casa - no dia 27 com o São Martinho, o jogo de acerto de calendário e depois na última jornada o SC Vila Real. Para além disso, tem de ficar à espera que o Tirsense não vença fora o São Martinho, ou então que o USC Paredes seja derrotado em casa pelo Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)