Qua, 19/01/2022 - 10:29
José Carlos Afonso, técnico da equipa, adianta que a contratação dos novos jogadores está praticamente fechada. “Nós não queremos cometer erros, pois nesta altura é muito difícil contratar jogadores de um nível diferente devido ao nosso orçamento. Mas, estão adiantadas as conversações para isso acontecer”.
O técnico frisa que nada tem a apontar ao trabalho e empenho dos jogadores, mas diz ser necessário dotar o grupo com jogadores experientes. “Estou contente com a aplicação deles, as precisamos de ter gente mais experiente e que dê mais um bocadinho para não sofrer, fundamentalmente, pois em termos de marcação precisámos de mais maturidade”.
Em 12 jornadas, o Macedo tem apenas quatro golos marcados, sendo que dois foram apontados nas últimas duas jornadas, o que revela a falta de eficácia da equipa no sector ofensivo.
José Carlos Afonso considera que tem faltado alguma sorte pois a equipa tem jogadores com qualidade no ataque e que têm criado oportunidades de golo. “Já no primeiro jogo que orientei nós saímos bem para o ataque. Isso não é trabalho meu porque a equipa está dotada para isso. Em Amarante tivemos sete oportunidades flagrantes de golo e sofremos golos ingénuos. No fundo é necessária alguma motivação”.
Também deverá haver baixas no plantel. David Carvalho pode estar de saída. O jogador não é opção há duas jornadas e segundo apurámos já não terá treinado com o restante grupo na semana passada.
Os Macedenses preparam esta semana o jogo com o Berço SC.