Futebol: Jogadores da Selecção Distrital de Seniores da AFB valorizam participação em torneios inter-associações

PUB.

Qua, 02/02/2022 - 10:50


Os jogadores da selecção distrital de seniores da A.F. Bragança defendem a realização de torneios inter-associações de seniores com mais frequência.

A equipa brigantina participou, no passado fim-de-semana, na fase zonal da Taça das Regiões da UEFA, em Vila Real, prova que se realiza de dois em dois anos.

Para João Quintã, jogador do Rebordelo e da selecção distrital, um maior número de torneios trazia “mais competitividade”. “Devia haver uma prova destas todos os anos, pois as selecções iriam ficar mais fortes, havia um trabalho mais contínuo”.

O médio destaca o bom ambiente que se vive em contexto de selecção. “Em poucos dias formou-se um bom grupo, sem rivalidades e muita união”.

A selecção distrital de seniores da A.F. Bragança terminou o torneio no terceiro lugar, depois de uma fase de preparação bastante condicionada. Cipriano, médio do GD Sendim e da selecção, refere que não foi fácil realizar jogos de preparação reunir o grupo devido à covid-19. “Aquilo que valorizou mais a nossa presença foi as dificuldades que tivemos durante a preparação. A selecção de Vila Real, por exemplo, que venceu a fase zonal, notou-se que tinha mais preparação e isso pesou na abordagem aos jogos”.

Para Cipriano foi “uma experiência muito positiva”, sobretudo para os jogadores mais jovens já que foram observados por elementos do staff técnico da FPF. “Estes torneios permitem que os nossos jogadores tenham visibilidade e para mostrar que há qualidade na nossa associação de futebol”.

Os brigantinos somaram dois empates, 2-2 com Aveiro e 0-0 com a Guarda, e uma derrota, 4-0 com a A.F. Vila Real, equipa vencedora do grupo.

A selecção brigantina terminou a participação na fase zonal Taça das Regiões no terceiro lugar, com 2 pontos. Já a A.F. Vila Real, selecção anfitriã, foi a vencedora, somou três vitórias, e qualificou-se para a fase final, que se joga em Santarém, de 22 a 25 de Abril.

 

Jornalista: 
Susana Madureira