Futebol: Jardel vê no Mirandela uma montra de talentos

PUB.

Ter, 21/12/2021 - 16:19


Eduardo Portela, Jardel como é conhecido no futebol, é um dos pilares do S.C. Mirandela.

O avançado, de 23 anos, foi mesmo decisivo no dérbi distrital com o C.A. Macedo de Cavaleiros, realizado no domingo, ao marcar o único golo do encontro e que valeu os três pontos à equipa da cidade do Tua.

Jardel representou o Rabo de Peixe, dos Açores, na temporada passada e esta época não hesitou em aceitar a proposta do Mirandela.

Para o jogador o clube transmontano é uma montra, pois há bons exemplos de jogadores que saltaram do São Sebastião para as ligas profissionais. “É sempre uma boa equipa para um jogador começar ou para se manter neste campeonato. Quando os jovens jogadores têm proposta do Mirandela aceitam logo pelo facto de colocar muitos jogadores nas ligas profissionais”.

O Mirandela termina o ano na liderança da série B do Campeonato de Portugal e o objectivo passa pela passagem à fase de acesso à Liga 3.

O plantel é “bastante jovem mas qualidade não falta”, como sublinhou Jardel. “No início olhavam para nós com alguma desconfiança. Estamos em primeiro lugar e não é por acaso. Agora queremos manter-nos na liderança para ficar nos dois primeiros”.

Para o avançado o ponto forte do Mirandela é “o colectivo”. “Com raça, querer e ambição vamos ganhar todos os jogos”, acrescentou.

Mas nada está ganha e ainda há muito para se jogar num campeonato que Jardel diz ser bastante “competitivo e equilibrado”.

Jardel é nome de craque, que Eduardo desde cedo começou a usar no futebol. “O meu pai também foi jogador e aqui, em Rio Tinto, onde moro, chamavam-lhe Jardel e como eu sou filho também fiquei com o nome. No futebol sou Jardel e poucas pessoas me conhecem como Eduardo”, explicou.

Eduardo Portela, ou Jardel como é conhecido no futebol, chegou esta época ao Mirandela depois de já ter vestido a camisola do CA Rio Tinto, Padroense e Rabo de Peixe.

 

Jornalista: 
Susana Madureira