Futebol: GDB deixa escapar a vitória já em tempo de compensação e soma apenas um ponto frente ao Merelinense

PUB.

Dom, 20/11/2022 - 18:26


O Grupo Desportivo de Bragança empatou, este domingo, a duas bolas na recepção ao Merelinense.

Os brigantinos deixaram escapar a vitória já em tempo de compensação, aos 90’+3, quando Hugo Neto fez o segundo golo da equipa minhota.

O GDB chegou à vantagem ainda na primeira metade, aos 23 minutos, através de Pedro JOsé.

Na segunda metade, aos 62’, Cassamá igualou (1-1) e Gabi voltou a colocar os transmontanos em vantagem após 72’. Mas já na recta final do encontro o Merelinense fixou o resultado em 2-2.

Para Rafael Nascimento, técnico do Bragança, é um resultado injusto para a sua equipa. “Se alguém tinha que ficar com os três pontos éramos nós. Queríamos muito os três pontos, agora é continuar a lutar”.

Da partida saiu lesionado, aos 78 minutos, o central Pedro José. O jogador teve mesmo que receber tratamento hospitalar. A única certeza é que não fez qualquer fractura no pé. “Só sei que não fez qualquer fractura e isso é um alívio. O plantel é curto, no sector defensivo temos o Hidélvis lesionado, e é mais um problema para nós”.

E Rui Carvalhal, técnico do Merelinense, não gostou da exibição da sua equipa frente a um adversário difícil e que impôs muitas dificuldades. “Esperávamos um jogo muito difícil, pois sabemos a qualidade que tem o Bragança e a dificuldade que é jogar neste estádio. Não vimos o melhor Merelinense também devido à organização do GDB e o facto de se apresentar num bloco médio/baixo, que nos dificultou a entrada em zonas de finalização. O empate é um mal menor, mas não era o resultado que pretendíamos”.

Concluída a jornada 8 da série A do Campeonato de Portugal, o GDB subiu para a 10ª posição com sete pontos, os mesmos que o Brito (11º), Maria da Fonte (12º) e São Martinho (13º).

Na próxima jornada há dérbi transmontano. O GDB joga no terreno do Vilar de Perdizes, quinto classificado, que este domingo venceu o Dumiense por 0-2

O Merelinense é oitavo com 11 pontos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira