Qui, 16/12/2021 - 23:20
A selecção brigantina integra a série E juntamente com as congéneres do Porto e Viana do Castelo.
Para Carlos Felisberto, seleccionador distrital, a equipa portuense é, teoricamente, o adversário “mais difícil em termos de nome”, numa prova que é uma antecâmara das selecções nacionais femininas. “Este é um espaço de oportunidades, de observação para as selecções nacionais, mas de oportunidades para as nossas jogadoras que devem aproveitar”.
A selecção distrital feminina sub-16 venceu no passado dia 8 o torneio de preparação em Vila Pouca de Aguiar. Um triunfo que serve de tónico para o inter-associações no Porto. “De facto, depois de vencermos o torneio inter-associações de preparação, esperamos que estas jogadoras continuem, sobretudo, a evoluir”.
Carlos Felisberto lembra, no entanto, que se trata de “dois torneios distintos”. “Não é por termos ganho o torneio de preparação que agora vamos vencer esta fase zonal. Vamos tentar ganhar, claro, mas são competições diferentes e vamos tentar representar a associação da melhor forma possível”.
Na fase zonal do Torneio Inter-associações de futebol feminino sub-16, a selecção da A.F. Bragança defronta no sábado a equipa de Viana do Castelo e no domingo o Porto.
Esta fase da competição está dividida por seis séries, com três jogos por série. Setúbal, Leiria, Portalegre, Coimbra, Porto e Vila Real são as Associações de Futebol que organizam as fases zonais.
Foto de A.F. Bragança