Futebol: F.C. Vinhais vai reforçar a defesa e o ataque para colmatar saídas de jogadores

PUB.

Qui, 30/12/2021 - 11:38


O Futebol Clube Vinhais vai reforçar-se no mercado de Inverno face à saída de três jogadores.

O defesa Pablo e o avançado Diogo Souza terminaram a ligação ao clube por motivos pessoais. Quanto ao central Lauro vai ingressar no Aliados de Lordelo, quarto classificado da Divisão de Elite da A.F. Porto. “O Lauro fez uma boa metade de época e surgiu o interesse dos Aliados de Lordelo. O Lauro achou que era uma boa oportunidade e nós temos que respeitar a vontade do jogador”, disse Carlos Afonso, presidente dos vinhaenses.

Entretanto, próximo dias, o vão chegar reforços para a defesa e para o ataque. “Já tínhamos referenciado dois ou três jogadores mas pelo facto de ainda não ter terminado a primeira volta não os contratamos. Agora, vamos, seguramente, reforçar o plantel para colmatar a saída dos jogadores”.

O F.C. Vinhais ocupa o terceiro lugar na Divisão de Honra Pavimir, com 23 pontos. Para o presidente faltou sorte em alguns jogos e as lesões condicionaram a equipa na fase inicial do campeonato. “O objectivo que traçamos para esta temporada foi ganhar jogo a jogo e até agora apenas perdemos dois. Já sabíamos que o campeonato não ia ser fácil. Tivemos muitos contratempos logo no início da época, depois tivemos muitas lesões e não tivemos a estrelinha da sorte em dois jogos , em que empatamos e outro que perdemos.

Para o novo ano, Carlos Afonso garante um Vinhais aguerrido e acredita que é possível subir na tabela, apesar dos oito pontos que separam a equipa do Bragança, líder da competição. “O compromisso é de ganhar e honrar o símbolo que trazemos ao peito. Esperamos subir na tabela pois não somos de desistir. Estamos na luta”.  

O F.C. Vinhais vai iniciar 2022 fora de portas e com um dérbi concelhio. No dia 9 de Janeiro a formação da capital do fumeiro defronta o Rebordelo na jornada 12.

 

Jornalista: 
Susana Madureira