Qua, 09/02/2022 - 11:29
O curso é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com as associações distritais e tem início previsto para os meses de Junho ou Julho. “Tivemos uma reunião recente com a federação e foi-nos dito que os cursos vão avançar ainda esta época. É dada prioridade a treinadores que tenham já participado em provas nacionais”, explicou Sílvio Carvalho, director técnico regional da A.F. Bragança.
O futebol de praia é uma modalidade em crescente no nosso país e os títulos conquistados pela Selecção Nacional (3 Campeonatos do Mundo, 8 Ligas Europeias, 7 Mundialitos ou 7 Taças da Europa) são um incentivo na promoção da modalidade.
As associações acompanham a aposta da Federação Portuguesa de Futebol e a A.F. Bragança já tem planos para o futuro. “Vamos avançar com as selecções distritais de futebol de praia. Esta modalidade veio para ficar”.
A Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, tem sido o palco das decisões distritais, mas o director técnico regional gostava que outros concelhos apostassem na modalidade, pois há condições no distrito para isso. “Temos condições de excelência na praia fluvial do Azibo. Sei que a autarquia de Macedo pretende dar ainda melhores condições, com a construção de balneários, mas as outras têm que se organizar para também apostarem na modalidade. Era importante que Mirandela, por exemplo, e até Bragança, lanço desde já o desafio, acompanhassem esta dinâmica do futebol de praia”, referiu Sílvio Carvalho.
A A.F. Bragança espera receber, em breve, um evento nacional, depois do estágio da Selecção Nacional em Setembro do ano passado.