Seg, 27/12/2021 - 10:48
Carlos Correia diz que o treinador, natural de Mirandela, é já “uma aposta ganha” e augura um bom futuro para o técnico de 38 anos. “Não tenho dúvidas que é mais um treinador que vou lançar e que dentro de um ano ou dois o Rafael Pinheiro vai ter espaço num clube de maior dimensão”.
Correia lidera o S.C. Mirandela desde 2015 e é a segunda vez que aposta numa equipa técnica da casa. Na temporada 2017/2018 escolheu Rui Borges, ex-capitão dos alvinegros, actual treinador do Nacional da Madeira, da Liga Sabseg.
O presidente dos mirandelenses diz sentir-se orgulhoso por ajudar a projectar jogadores e treinadores, mas confessa que gostava de contar no plantel com mais atletas da terra. “Para mim é um orgulho muito grande. Sou de Mirandela, já fui jogador e durante 14 anos fui treinador do Mirandela e para mim é especial ter um treinador da terra e jogadores da terra no plantel. Quem me dera a mim ter mais jogadores de Mirandela, mas é muito difícil. Se treinássemos à noite seria mais fácil, pois muitos estudam ou trabalham”.
Certo é que o clube vai continuar a apostar em jogadores jovens, dentro da sua realidade orçamental. “Enquanto for presidente do Mirandela a minha aposta é em jovens jogadores que têm qualidade e oriundos de clubes com boa formação”.
Carlos Correia mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pelos jogadores e equipa técnica. “Neste momento o balanço é positivo. A equipa técnica e os jogadores estão a fazer um excelente trabalho. Terminámos a primeira volta na liderança por mérito próprio e esperámos continuar neste caminho, sabendo que vai ser muito difícil”.
O S.C. Mirandela termina o ano na liderança da série B do Campeonato de Portugal, com 22 pontos, os mesmos que o USC Paredes, segundo classificado.
No dia 9 de Janeiro, na jornada 11, os alvinegros recebem o Santa Marta de Penaguião.




