Sex, 18/02/2022 - 16:55
António Forneiro, técnico do Carção, prevê um jogo bem disputado. Para o treinador o adversário tem jogadores mais experientes, que podem fazer a diferença, mas está confiante numa boa prestação da sua equipa. “É uma equipa com bastante experiência e com jogadores habituados a estas andanças da taça. Estamos à espera de dificuldades, mas os nossos jovens jogadores vão fazer tudo para chegar à final. Penso que vai ser um bom jogo”
Quanto ao facto de o Carção jogar o primeiro jogo em casa, António Forneiro considera que é positivo. “Sempre quis jogar primeiro em casa, mas os resultados também têm que ser positivos. Vamos fazer tudo para vencer”.
No plantel do Carção, Nuno Machado e Finati continuam de fora por lesão.
Já André Irulegui, técnico do Grupo Desportivo Sendim, tem o plantel na máxima força para o primeiro jogo das meias-finais da taça. O Sendim confirmou na passada quarta-feira a presença nesta fase da competição ao vencer o F.C. Carrazeda por 1-2, depois do 5-0 conseguido na primeira mão dos quartos-de-final.
A realização de três jogos no espaço de uma semana obrigou o técnico a uma gestão apertada do plantel. “O jogo não foi fácil. Também houve uma gestão da equipa a pensar no jogo de domingo. Entraram jogadores novos e tivemos que fazer uma gestão diferente do plantel. O importante foi passar”.
O primeiro jogo das meias-finais é fora de portas e André Irulegui confessa que o factor casa na segunda mão vai ser importante. “Se me perguntar se prefiro jogar a segunda mão em casa, digo-lhe que sim. O factor casa pesa sempre e ainda mais neste tipo de jogos”.
Frente ao Carção, André Irulegui prevê dificuldades. “É um jogo de 50/50. São duas equipas com muita vontade de ganhar e prevejo um, aliás dois jogos difíceis”.
Carção – GD Sendim é relativo à primeira mão das meias-finais e está marcado para domingo, às 15h00, no Estádio Municipal de Vimioso.