Futebol: Capitão do GDB garante grupo unido para ultrapassar crise de resultados

PUB.

Ter, 24/01/2023 - 15:55


Capelo, capitão do Grupo Desportivo de Bragança, não esconde que a situação que atravessa a equipa no Campeonato de Portugal é complicada.

Os brigantinos ocupam o último lugar, têm apenas uma vitória em 15 jornadas, e estão a oito pontos da linha de água quando faltam 11 jogos para terminar a competição.

Para o médio tem faltado alguma maturidade à equipa e dá como exemplo o jogo com o Maria da Fonte, realizado no passado domingo, que o GDB esteve a vencer por uma bola a zero e acabou por perder por 1-3. “Não tem sido fácil. A vitória não aparece. Também tem faltado um pouco de maturidade à equipa. No domingo, estivemos a ganhar e cinco minutos depois sofremos o golo do empate e a equipa ficou um pouco intranquila. Queremos muito reverter esta situação mas não tem sido fácil”.

Vencer é a única forma de largar a cauda da tabela. Capelo garante que a equipa vai fazer tudo para sair da zona de despromoção. “Fomos nós que nos colocámos nesta situação. Temos que tentar sair disto o mais rápido possível. Ainda há 33 pontos em disputa e temos 11 finais pela frente. Vamos fazer tudo para reverter a situação”.

Sobre as críticas que chegam das bancadas, Capelo entende a revolta dos adeptos. “Os adeptos e os sócios estão no seu direito de criticar. O futebol é mesmo assim e temos que saber lidar com a situação e com as críticas”.

Capelo falhou o jogo com o Maria da Fonte por lesão, mas deverá recuperar para o encontro do próximo sábado com o Pevidém. “Senti uma dor na coxa mas penso que estarei apto para o jogo com o Pevidém. Mesmo de fora estou sempre com a equipa. Sou o mais velho do plantel e estou com o grupo até ao fim”.

Capelo garante empenho total do grupo para tirar o GDB da zona de despromoção. Os brigantinos preparam esta semana o jogo com o Pevidém. A partida é relativa à jornada 16 da série A do Campeonato de Portugal e está marcado para sábado.

 

Jornalista: 
Susana Madureira