PUB.

Futebol: Bragança vence Cerveira com golos de Kika e Trigo

PUB.

Sáb, 13/02/2021 - 17:22


O Grupo Desportivo de Bragança somou o segundo triunfo consecutivo. Os brigantinos venceram, esta tarde, o Cerveira por 2-0, num jogo a contar para a jornada 16 da série A do Campeonato de Portugal.

Kika abriu o activo aos 24 minutos e Marco Trigo fixou o resultado em 2-0 aos 87’. Rafael Nascimento, técnico do GDB, gostou da exibição da sua equipa, apesar de alguns minutos de intranquilidade sentida no final da primeira parte do jogo. “Na minha opinião só deu Bragança. Na primeira parte dominámos até aos 40 minutos e nos últimos cinco minutos senti a equipa intranquila e a recuar no terreno. Ao intervalo corrigimos. No geral fomos superiores”.

O triunfo frente ao Cerveira foi o terceiro para o campeonato e o primeiro em casa. Nesta fase crucial da competição só a vitória interessa aos brigantinos na luta pela permanência. “Chegou um momento em que os empates já não chegam. Precisamos de vencer para garantir a manutenção o mais rápido possível”, disse o técnico.

Já José Pequeno, técnico do Cerveira, que se estreou no comando técnico dos minhotos após a saída de Rui Carvalhal, considerou o resultado “altamente penalizador para aquilo que o Cerveira fez” durante o jogo. “Houve um período de maior domínio do Bragança na primeira parte, mas nós acabámos esse período a dominar. O adversário faz um golo de um lance que caiu do céu, mas a eficácia é que faz golos. Na segunda parte, o Bragança esteve à espera de um erro nosso para marcar. Saio insatisfeito com o resultado, mas quem joga como jogou hoje o Cerveira tem que se feliz”, referiu.

Os três pontos conseguidos fazem subir o GDB na tabela classificativa. Os carinhos estão agora no nono lugar, com 14 pontos, e a dois pontos de deixar a zona de despromoção. O Cerveira caiu para o 11º posto com 13 pontos.

Na próxima jornada, o G.D. Bragança joga fora com o Montalegre.