PUB.

Futebol: Bragança inicia Campeonato de Portugal com empate (1-1) caseiro

PUB.

Dom, 18/09/2022 - 18:45


O Grupo Desportivo de Bragança iniciou, esta tarde, o Campeonato de Portugal com um empate caseiro, 1-1 frente ao Brito SC.

Os minhotos marcaram primeiro, aos 32 minutos, através de Tiger e o GDB igualou aos 49’ por intermédio do defesa Óscar Barros.

Para o técnico dos brigantinos, Rafael Nascimento, o resultado é justo, depois de uma primeira metade menos conseguida por parte da sua equipa. “É preciso não dar nada a ninguém. Na vida ninguém dá nada a ninguém. Nós entregámos na primeira parte e depois tivemos que ir atrás do prejuízo, isso custa mais e acabo por nos tirar alguma clareza. O empate acaba por ser justo porque na primeira parte não viemos, só na segunda com uma grande entrega e qualidade de jogo com bola. Não me lembro de um ataque do Brito na segunda parte”.

Rafael Nascimento considera que faltou organização defensiva e ofensiva na primeira metade. O ponto conquistado sabe a pouco. “Sinto que perdemos dois pontos porque somos melhores que o Brito. Não há dúvidas do que apresentámos na segunda parte. Na primeira parte o jogo foi equilibrado”.

E para André Anastácio, técnico do Brito SC, a sua equipa cometeu alguns erros na segunda metade. Quanto ao resultado considera ser um ponto importante no arranque da competição. “A maratona começou hoje e foi importante pontuar. A primeira metade foi equilibrada, na segunda o Bragança entrou mais forte, cometemos um erro e surgiu o golo do Bragança”.

O treinador dos minhotos conta que não foi fácil preparar o jogo com o Bragança. “Para terem noção realizámos a pré-época num campo sintético antigo, depois uma viagem destas não é fácil e, por isso, foi importante começar a pontuar”.

Bragança e Brito SC somaram ambos um ponto cada na jornada inaugural da série A do Campeonato de Portugal.

Na próxima jornada, o GDB joga fora com o Maria da Fonte e os minhotos recebem o Amarante.  

 

Jornalista: 
Susana Madureira