PUB.

Futebol: Argozelo e Moncorvo empatam (1-1) na jornada inaugural da Divisão de Honra

PUB.

Dom, 24/09/2023 - 19:43


Divisão de Honra da A.F. Bragança arrancou este domingo. Bragança, Rebordelo, F.C. Vinhais e FC Leão Negro entraram a vencer

Argozelo e Grupo Desportivo de Moncorvo empataram a uma bola na jornada inaugural da Divisão de Honra da A.F. Bragança.

Miguel Diz marcou para o Argozelo, de penálti, aos 37 minutos e Erik igualou aos 53’.

Vítor Fernandes, técnico do Argozelo, aceita o resultado, mas refere que a vitória também assentava bem à sua equipa. “O resultado é agridoce. Apesar do empate até ser justo, penso que a minha equipa produziu para ganhar. Mas, o futebol é mesmo assim”.

O treinador dá nota positiva à prestação da sua equipa em termos de empenho, mas reconhece que podia ter havido mais qualidade em alguns momentos do jogo. “A minha equipa esteve muito bem a nível do empenho, nada a apontar.  Penso que podíamos ter jogado com mais qualidade com a bola no chão, mas o adversário tem mais tempo que nós de preparação e é muito aguerrido. O jogo foi mais de duelos. Sempre que fizemos o que trabalhámos durante a semana criámos lances de golo”.  

Do lado do Moncorvo, Vítor Neves, técnico-adjunto, considera o empate justo. “Acho que acaba por ser um resultado justo. As duas quiseram ganhar o jogo do princípio ao fim. Em superioridade numérica tentámos controlar o jogo mas, depois, o André lesionou-se e ficámos a jogar com dez pois não podíamos fazer mais substituições. Penso que é um bom início de campeonato”.

Vítor Neves garante uma equipa competitiva à procura dos três pontos em todas as jornadas. “Nós vamos tentar dar sempre o máximo, sempre com uma atitude competitiva e vencedora. Esperamos somar os três pontos em todos os campos onde jogamos”.

Nos restantes encontros da primeira jornada, o Grupo Desportivo de Bragança venceu, fora de portas, o Vila Flor SC por 0-2 com golos de Helton e Bolaji.

O Rebordelo somou três pontos ao vence por 1-2 no terreno do Macedo. A equipa macedense esteve a vencer, Mantorras marcou de penálti, mas já em tempo de compensação o Rebordelo operou a reviravolta com golos de Rafa e Leo.

Em Vinhais, a formação treinada por Marco Móbil deu goleada, 4-0, ao Carção. E o jogo entre estreantes terminou com a vitória do FC Leão Negro por 0-1 frente ao G.D. Cachão.

A primeira jornada fecha no dia 5 de Outubro com a partida Mirandês – Estudantes Africanos.