PUB.

Futebol: António Ramos admite recandidatura na comemoração dos 90 anos da A.F. Bragança

PUB.

Sáb, 04/07/2020 - 19:01


António Ramos admite recandidatar-se à presidência da Associação de Futebol de Bragança (AFB) no próximo ano.

A informação foi avançada pelo próprio presidente, esta sexta-feira, no aniversário dos 90 anos da entidade que gere o futebol e o futsal no distrito. “Em princípio sim. É verdade que a vida dá muitas voltas, mas, em princípio, irei recandidatar-me”, disse.

A construção de uma academia e a mudança para a nova sede social, obra que deve estar concluída até ao final deste ano, são objectivos que António Ramos quer ver concretizados. “Gostava de dotar a associação, em termos de infra-estruturas, com mais valências. Iremos ter, a curto prazo, uma nova sede social e esperamos, em breve, ter uma academia para todas as actividades da associação”.

As comemorações dos 90 anos da A.F. Bragança não foram mais que simbólicas, pois a pandemia da Covid-19 assim o obriga.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, deixou uma mensagem de esperança e destacou o crescimento da associação.  “O trabalho desenvolvido permitiu hoje a celebração deste aniversário com esperança no futuro. É um trabalho de crescimento em circunstâncias que não são fáceis para o desenvolvimento do desporto em Portugal e neste caso para o futebol no distrito de Bragança”, referiu o líder federativo.

E Hernâni Dias, presidente do Município de Bragança, pediu a Fernando Gomes mais apoios para os clubes do distrito de Bragança, que continuam a pagar o preço da interioridade. “Só o facto de terem de vencer distâncias muito maiores que outros clubes mais próximos do litoral é por si só é um grande problema e, nesse sentido, eu entendi que devia chamar a atenção para esta situação. Eventualmente, se não houver outra forma de resolver o assunto, espero que sobre o ponto de vista financeiro possa haver uma comparticipação maior para que os clubes se sintam mais confortáveis para participar nas competições. Se os clubes não tiverem essa capacidade dificilmente os potenciais valores que existam nos territórios nunca chegam a ser vistos porque não têm essa oportunidade”.  

Na comemoração dos 90 anos da Associação de Futebol de Bragança estiveram também presentes o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sobrinho Teixeira, e a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.